O Caminho do Sucesso


                               DEVOCIONAL
 Tema:  O caminho do sucesso

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."(Josué 1:8)
 
Pensamento: Provavelmente este é o mandamento com promessa que devemos nos apropriarmos dele de todo nosso coração. Começando pela recomendação de não apenas ler, mas meditar na palavra de Deus, para fazer tudo conforme está escrito, e assim como consequência, a promessa de prosperidade e sucesso.Deus nos ensina em sua palavra que o caminho do sucesso é a obediência, atitude que nem sempre o ser humano está disposto por em prática.Este “meditar” abrange refletir sobre as palavras e caminhos de Deus e aplicá-los à cada aspecto da vida da pessoa.Aqueles que conhecem e seguem a Palavra de Deus serão prósperos , pelo fato de possuírem a sabedoria para viverem  em retidão e de alcançarem o alvo de Deus para sua vida, que é:  reconhecer o seu pecado,  arrepender-se  do mesmo e pela fé aceitar o sacrifício  de Jesus  lá  cruz do calvário.
 
Oração: Senhor Deus, seus mandamentos e promessas são perfeitos demais, muitas vezes não entendemos suas recomendações, mas abra nossos olhos da fé para que possamos nos interessar mais pela Sua Palavra e meditar nela dia e noite, e assim possamos aguardar pela prosperidade e sucesso que vem do Senhor, e está muito acima do que o mundo pode oferecer, te louvamos por estas ricas bençãos em nome de Jesus. Amém!.