sábado, 25 de agosto de 2012

Aprendendo a Servir com Fidelidade

Texto Base:Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.” (Daniel 6:4)

Senhor, somos gratos a Ti meu Pai, pelo mover que tens feito em nosso meio. Opera grandemente hoje Senhor e nos ensina Senhor a te servir com fidelidade. Em nome de Jesus. Amém.

Nesta noite, aprenderemos a servir com fidelidade. E para isso veremos algumas atitudes na vida de Daniel:

1 – Daniel propôs não se contaminar com a porção do manjar do rei:
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.” (Daniel 1:8)
Que realmente com Daniel, que venhamos a não nos contaminarmos com os pratos que o mundo nos oferece, mas mantermos nossa fidelidade ao Senhor e nos preenchermos da palavra do Senhor.

2 – Daniel era fiel:
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.” (Daniel 6:4)
Que possamos viver uma vida, como Daniel, onde não se podia achar ocasião ou culpa alguma, porque ele era fiel. Que essa fidelidade também venha fazer parte de nossas vidas e que por mais que o mundo tente, não tenha do que nos acusar.

3 – Daniel não parou de orar por causa do risco de morte:
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Daniel 6:10)
E que mesmo em meio aos ataques e as astutas ciladas do inimigo, não venhamos parar de orar, mas seguirmos para o alvo, orando e jejuando, nos colocando de joelhos e dando graças diante do Nosso Deus.

4 – Deus livrou Daniel da cova e honrou sua vida:
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?” (Daniel 6:20)
E não duvidarmos que se necessário for, Deus realizará o impossível nas nossas vidas. Assim como livrou Daniel na cova dos leões, irá nos livrar de todas as armadilhas preparadas e forjadas contra nós, se tão somente tivermos uma vida de santidade e fidelidade na presença do Senhor.

E como conseqüência de sua fidelidade, vemos que o rei honrou a Deus e a Daniel.

5 – O rei honrou a Deus e a Daniel:
Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.” (Daniel 6:25-26)
E desta forma, meus queridos. Não poderá ser diferente. Assim como o rei honrou a Deus e a Daniel, assim àqueles que nos tem preparado armadilhas verão o poder do Nosso Deus e certamente compreenderá e no tempo certo, dará honras devidas.

Senhor nesta noite ouvimos a Tua palavra e compreendemos o Teu querer. Ajuda-nos Senhor a andar em Tua Santidade e a te Servir meu Pai, com fidelidade. Oramos e agradecemos, em nome de Jesus. Amém!

(Ministrada em: 24/08/2012 – Igreja Batista BETEL-Pederneiras/SP)

A Graça e a Paz do Nosso Senhor
e Salvador Jesus Cristo sejam sempre conosco