quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quem Jesus virá buscar?

Texto Base:E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” (Mateus 24:29-31)

Analisando Mateus 24:29-31, vemos que Jesus enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, que ajuntarão os seus “ESCOLHIDOS” de uma extremidade à outra dos céus. Quem serão os “ESCOLHIDOS” que Jesus virá buscar?

Vós fostes “ESCOLHIDOS” desde o ventre de sua mãe.
Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” (Jeremias 1:4-5)

Mas Jesus virá buscar:

1 – Os “SANTOS”;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1:16)
Santo significa “SEPARADO” para Deus. Devemos ser santos, porque o Senhor é santo.

2 – Os que “PERDOAM”;
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.” (Mateus 18:21-22)
Perdoar é um mandamento do Senhor, e nos é necessário perdoarmos nossos irmãos não somente sete vezes, mas até setenta vezes sete se preciso for.

3 – Os que buscam a “SANTIFICAÇÃO”;
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12:14)
Devemos buscar a santificação dia a dia em nossas vidas, pois sem santificação não poderemos ver ao Senhor.

4 – Os que “CRÊEM” na “VINDA DO SENHOR”;
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25:13)
Assim como nos tempos de Noé, o povo não creu no dilúvio, hoje muitos não tem crido na volta de Jesus. Devemos estar preparados, pois não sabemos o dia nem a hora que o Filho do homem há de vir.

5 – Os de “CORAÇÃO QUEBRANTADO” na presença de Deus;
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51:17)
O Senhor não desprezará um coração quebrantado e contrito.

6 – Os que passam pela “PROVA” e não desistem;
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Salmos 46:1)
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” (Jó 42:5)
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23:4)
Mesmo que as “PROVAS” venham sobre nossas vidas, temos que estar firmes e confiantes no Senhor e suportar a “PROVA” para sermos “APROVADOS”.

7 – Os que são “FIEIS” até a morte;
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:1-3)
Não podemos ter saudades do “EGITO”, as coisas velhas já ficaram para trás. Temos que ser fieis até a morte e não nos determos no caminho dos pecadores.

Assim seremos nós, os “ESCOLHIDOS” que o Senhor virá buscar.

(Ministrada em: 03/07/2012 – Igreja Batista BETEL-Pederneiras/SP)
Campanha em prol dos “FILHOS” – 6ª Semana

A Graça e a Paz do Nosso Senhor
e Salvador Jesus Cristo sejam sempre conosco