sábado, 9 de junho de 2012

Quatro Passos para Recebermos as Bênçãos do Senhor

Texto Base:E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

O Senhor ministrou uma palavra em meu coração, sobre como recebermos as suas bênçãos. Quatro passos para recebermos as bênçãos do Senhor. São eles:

1 – Se Humilhar: Na óptica do mundo, se humilhar significa “vergonha”, porém se humilhar para o Senhor, significa submeter-se ao Senhor, nos rendermos diante das potentes mãos do Senhor e prostrar-se, reconhecendo o senhorio de Deus.

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:10)
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;” (1 Pedro 5:6)
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mateus 23:12)

Eis que o primeiro passo para recebermos as bênçãos do Senhor, é nos humilharmos perante ao Senhor, nos submetendo a sua palavra e o reconhecendo como Senhor em todas as áreas de nossa vida.

2 – Orar: Devemos ter uma vida de oração. Se orarmos pedindo segundo a vontade do Senhor, receberemos o que pedirmos.

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.” (Lucas 1:13)
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” (Isaías 59:1)
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.” (Jeremias 29:12)
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3)
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7)
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” (1 João 5:14-15)

O segundo passo para recebermos as bênçãos do Senhor, é uma vida de oração. Necessitamos ter uma vida de oração com o Senhor. Tudo quanto pedirmos ao Senhor, segundo a sua vontade, receberemos.

3 – Buscar ao Senhor: Buscar ao Senhor, envolve mais do que orarmos e clamarmos, envolve estarmos na palavra e a palavra do Senhor estar em nós.

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7)
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:8)

O terceiro passo para recebermos as bênçãos do Senhor, é nossa intimidade com o Senhor, nossa busca pelo Senhor. Temos que estar vivendo na palavra do Senhor, e a palavra do Senhor estar continuamente em nós.

4 – Nos converter-mos de nossos maus caminhos (arrependermos): Vigiando nossas atitudes, nossas palavras, nossas ações nos mínimos detalhes, nos policiando, a fim de corrigirmos nossas falhas e nossos erros.

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” (2 Coríntios 7:10)
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer;” (João 6:44a)

E o quarto passo para recebermos as bênçãos do Senhor, é o arrependimento. Necessitamos verdadeiramente nos convertermos de nossos maus caminhos, nos policiando nos mínimos detalhes, pois temos que agradar ao Senhor nas mínimas coisas

Seguindo esses quatro passos, nos humilhando, orando, buscando ao Senhor e verdadeiramente nos convertendo de nossos maus caminhos, receberemos as bênção do Senhor em nossas vidas.

(Ministrada em: 08/06/2012 - Igreja Batista BETEL-Pederneiras/SP)

A Graça e a Paz do Nosso Senhor
e Salvador Jesus Cristo sejam sempre conosco,
Adilson S. Letra